27/02/2016 - FATIN Esportes - Agility

A Faculdade de Teologia Integrada sempre antenada com as tendências da atualidade, e com o intuito de alertar os alunos principalmente do curso de administração para as novas oportunidades do mercado. Vem dar apoio a Equipe Rural Dog de Agility durante a 7ª etapa do Campeonato Pernambucando de Agility, realizada no Kennel Club do estado de Pernambuco, dia 27 de fevereiro as 9:00.

Esta atividade consiste em fazer o cão percorrer um circuito de obstáculos no menor tempo possível e com o menor número de faltas. Se as regras não forem seguidas, a dupla condutor/cão será desclassificada.

Até o momento da prova, a dupla não conhecerá o percurso, que é montado momentos antes pelo árbitro. O condutor fará um prévio reconhecimento do percurso antes da prova ser iniciada estabelecendo uma estratégia.

O Agility não é uma prova de velocidade, mas sim de habilidade. Por isso, as faltas nos obstáculos são mais importantes do que as faltas de tempo. O Agility, como esporte, além de nos deixar em forma juntamente com nossos fieis companheiros, ajuda a fazer novos amigos e age como uma terapia anti-estresse.

É realmente relaxante e prazeroso praticar o Agility.