05/03/2016 - Visita ao Engenho Sanhaçu

No dia 05 de março de 2016 a FATIN proporcionou uma aula de campo aos seus alunos, em uma visita ao Engenho Sanhaçu, localizado na Cidade de Chã Grande interior distante 80Km da capital Recife.

O objetivo desta aula foi despertar nos discentes a prática da administração sustentável, com prioridade na preocupação com o meio ambiente. Além disso, apresentar ações multidisciplinares promovidas por esta agroindústria familiar no sentido de preservar a cultura e os costumes locais.

A visita contou com a presença de mais de 50 alunos que puderam acompanhar as explicações dadas pelos proprietários do Engenho, Elke Barreto e seu irmão Oto Barreto, que colocaram de maneira clara características do empreendimento e as diversas formas de reaproveitamento e preservação do meio ambiente, desde o aproveitamento da luz solar para mover o engenho até a utilização de restos da produção para utilização como adubo orgânico.

A FATIN agradece a atenção e a participação de todos alunos, e a participação do corpo docente, representado neste evento pelo Coordenador e Professor do curso de Administração: Jarbas Gomes, também pelo professor Eduardo, professor Albonarque e Professora Taciana. Agradece ainda ao Sr. Idenildo e Sra. Maria do Carmo integrantes da equipe de administração e também responsáveis pela organização do evento.